sexta-feira, 3 de junho de 2011

Para os que querem ser amigos nas demoras...

...As pessoas que, de ingresso na mão, depois de muito olhar, ainda não embarcaram,preferindo olhar e até admirar a barca das Amizades, mas do lado de fora.
... As pessoas que se decidiram por outra barca e agora pensam em voltar... Da qual ainda possuem o bilhete de entrada.
...Aquelas outras pessoas, a quem porventura interesse saber e experimentar uma Amizade e um pensamento diferente, para por em pratica uma sincera e verdadeira Amizade no Ágape que é Jesus.
Atos isolados não nos fazem amigos. Amizade é soma de partilhas e que torna um ato de atitude em amar a pessoa, até mesmo pelo seu jeito de pensar e de viver a vida. Ai sim poderemos dizer que amamos, pois amar as pessoas é uma ligação direta com Deus para que tornem Amigos em sua eternidade. Amigo não é coisa de um dia, e nem de uma semana, nem de um mês, é por toda vida.
Quando elegemos uma pessoa como nossa amiga, confiamos os sentimentos mais íntimos de nossa história para que na partilha, ha dor daquela hora possa se tornar mais leve. São para isso que os amigos são amigos eles nos ajudam e nos dão forças para continuar nosso caminho e dizer estou aqui e só isso basta para viver. Estar aqui significa dar forças, mas por vezes é para pedir forças e nesse empate constante que a vida nos leva teremos que eleger pessoas selecionadas para partilhar nossa vida, pois na dor não queremos ‘amigos’ de copo, ou de fofoca, mas queremos alguém que nos enxergue além, que enxergue nosso avesso com calma e a demora que precisamos ser olhados naquela hora, para que possamos retomar o rumo de nossa vida.
Na vida muitas pessoas nos enxergam depressa demais e com isso correm o risco de nos imaginar melhor ou pior do que somos é ai que mora o perigo. Quando olhamos depressa nossos olhos não enxergam os avessos, aquelas qualidades que precisam ser olhadas com calma para que possa ser apreciada, experimentada com calma para que possa sair do cronos e entrar no kaíros para se tornar eternidade em nós e na pessoa que olhamos, pois as melhores qualidades nascem de um olhar demorado e não de um olhar apressado. Quem olha depressa demais não sabe para onde estão indo e nem a onde querem chegar.
Saibamos olhar, para que sejamos felizes no futuro.
Desejoso de um olhar demorado em nossos avessos...

Rafael Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário