terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PRÓ E CONTRA MINHA FÉ

Comprei e li o livro pró-católico. De maneira brilhante o autor mostrava que Jesus é Deus e que o catolicismo é a igreja que mais o respeita e melhor traduz o pensamento de Jesus. As outras igrejas e religiões estão a meio caminho ou no desvio.
Comprei e li o livro pró judeu. O autor, de maneira brilhante explicava que Jesus era antes de tudo um judeu fiel que jamais se afastou do judaísmo.
Comprei e li o livro pró- islâmico. O autor, de maneira brilhante mostrava que Moisés e Jesus eram bons profetas, mas que Maomé veio completar e aperfeiçoar o monoteísmo.
Comprei e li o livro pró-evangélico. O autor, de maneira brilhante, demonstrava que o cristianismo é a melhor religião, que Jesus é Deus, que a versão mais fiel aos evangelhos é a dos evangélicos e que os católicos se afastaram dele e são todos um bando de idólatras…
Comprei e li o livro dos pentecostais e o autor, de maneira brilhante, garantia que chegara a era preconizada por Jesus: a dos possuídos pelo Espírito Santo; todas as demais religiões e igrejas deixavam a desejar porque não tinham sido batizados no Espírito Santo.
Comprei o livro da vidente espírita e ela brilhantemente garantia que a reencarnação é o estágio mais avançado de um ser humano. Jesus é um anjo de luz.

Comprei o livro do ateu e ele brilhantemente garantiu que Deus não existe, que não há vida eterna, que Jesus era um bom e inteligente profeta judeu e que todos os crentes em Deus fazem alguma coisa boa, mesmo estando errados nas suas convicções. Garantiu que o ateísmo é a melhor forma de viver porque põe o ser humano aqui e agora, buscando soluções daqui.
Comprei o livro do pastor especialista em Bíblia que depois de pregar em duas igrejas, no seu terceiro livro, dizia que perdera a fé. Não era mais crente nem cristão. Não achou resposta para o seu problema com Deus.
Terminei as leituras dos oito livros, comparei-as às leituras dos mais de 200 outros que já li contra Jesus, contra os cristãos , contra os católicos e evangélicos, contra os judeus e muçulmanos e os a favor, e entendi que teria que fazer a minha escolha.
Em que Deus eu acreditaria? Em que profetas? Em que livros? Em qual das interpretações? Evidentemente, não poderia ficar com todas… Como eles escolheram crer ou não crer em Jesus, eu teria que escolher e viver pela minha escolha.
O que concluí sobre Jesus e sobre a Igreja Católica, depois de tudo o que li e ouvi a favor e contra, me convenceu a prosseguir crente cristão católico, e a afirmar que Jesus não é um simples homem. E, se alguém me provasse que ele é apenas um dos muitos messias judeus, mas que historicamente sobreviveu por conta do poder dos cristãos; se me provassem cabalmente que é impossível Deus aceitar ser daquele jeito e morrer daquele jeito, ainda assim eu escolheria Jesus, porque não vi e não conheço ninguém com a carga profética-sociopolitico-religiosa dele.
Se Jesus não fosse Deus, assim mesmo eu o seguiria como profeta, como os muçulmanos seguem Maomé e os budistas seguem Sidharta Gautama. Ele ainda seria o meu caminho para Deus. Mas faço parte dos bilhões que crêem que Deus esteve neste mundo.
Quem quiser discordar de mim, discorde; quem quiser rir da minha fé, ria; quem quiser me achar um crente obtuso, ache; quem quiser diminuir minha igreja, faça-o! Se um dia sentarmos juntos, com tempo para um ouvir o outro, deixarei que outra vez ele me fale de seu caminho e de sua fé ou descrença pelo tempo que achar necessário. Já que escreveu um livro deve ser porque pretendia provar que sua visão é a mais correta. Não o interromperei.
Depois, pedirei a ele, ou a ela, o mesmo tempo que lhe concedi e não aceitarei ser interrompido. Se ele ou ela aguentar me ouvir como eu aguentei, teremos tido um bom começo. Eles têm duvidas e eu também, eles têm certeza e eu também; eles têm objeções ao meu caminho e eu ao deles. Então o melhor é a gente dialogar e respeitar, porque nenhum de nós está com esta bola toda…
– Texto de um dos maiores autores católicos mais lidos do Brasil e do mundo. Autor de varios cd's, livros e dvd's um dos pregadores cristãos mais reconhecidos do Brasil, PADRE ZEZINHO SCJ como é conhecido pelo povo, mas seu nome é JOSÉ FERNANDES DE OLIVEIRA.
http://www.padrezezinhoscj.com/wallwp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário