terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CULPA, FAMA E VAIDADE

Se lhe suceder que alguém declare ter perdida fé por culpa sua penitencie-se, peça perdão, repare, ore intensamente a Deus para que o perdoe e leve pela vida inteira um espírito humilde e penitente, como Paulo que, apesar de todo o bem que fez depois, nunca se esqueceu do que fez e proclamava-se feliz e apóstolo, mas o ultimo deles…
Se lhe acontecer de ser elogiado porque alguém encontrou Deus por sua fala sua vida ou seus escritos, ore intensamente a Deus para que a vaidade não lhe suba à cabeça. Não foi você. Você fez parte daquele processo de conversão, mas certamente não foi nem sua santidade, nem seu charme, nem sua brilhante inteligência. Não seja peru com penas de pavão. Agradeça e explique que se milagre houve não foi você quem o operou. Cuidado, muito cuidado com o falso protagonismo. Terá milhões de olhos voltados para você , e milhares de fiéis superlotando o templo onde você aponta para Deus, mas o demônio da vaidade estará bem ao seu lado a lhe dizer que você fez tudo aquilo. Ore muito. Fama quase sempre rima com lama e com vaidade.

José fernandes de Oliveira, mais conhecido como padre Zezinho, scj, conhecido e reconhecido no Brasil e no mundo, um dos autores mais lidos e de cançoes que se tornaram Hinos.
http://www.padrezezinhoscj.com/wallwp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário