segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Iluminar a Espera


“Fez nascer à primavera onde o inverno não passou e me deu motivos pra recomeçar.”
Hoje não sei dizer o que sinto. O que sei é que dentro de mim está sendo preparada uma primavera onde os pássaros voam livres e felizes, pois o que os move é o amor de Deus. Nasceu a primavera e me deu motivos pra recomeçar.
Meu coração está em preparo dessa primavera, onde a matéria-prima é a Felicidade, mas que hoje tenho a Esperança que constrói essa Felicidade.
Penso minha opção de vida a partir dessa espera, esperança de Felicidade. É assim que me interpreto. Tudo que faz parte do meu contexto de vida, não há outra coisa a nãos ser a Esperança que constrói a Felicidade definitiva. Sigo meu caminho acendendo luzes que estão quase apagadas, apenas peço a Deus que minhas palavras sejam Bem aventuradas que elas possam ascender às luzes dos corações onde a escuridão teima em ficar.
Os desdobramentos de meus atributos humanos eu os coloco na vivencia feliz de esparramar luzes pelos caminhos por onde ando. Por vezes consigo, por vezes não. Mas não desisto.
É na direção da Luz Suprema que ouso colocar meu rumo. Sou filho da Esperança que brotou no sepulcro vazio, lugar onde a vida prevaleceu sobre a morte e a luz triunfou sobre as sombras.
Sou filho deste tempo novo, onde a espera é a esperança pra ser Feliz. Trago em minha alma os estigmas da luz que Cristo acendeu na história.
Foi de Cristo que recebi o oficio de ascender luzes semelhantes aos acendedores de lampiões.
Tenho plena consciência que a ação de Deus no mundo passa o tempo todo pelas escolhas humanas. É minha alegria esparramar a luz recebida, fiz essa escolha e junto dela carrego nos ombros o peso das palavras que aliviam o mundo. Um psicólogo diz que a fonte de todo desejo é ser desejado. E desejo está intimamente ligado ao conceito de encontro.
O que buscamos na vida?
Quantas oportunidades tivemos de estar com Deus e não O encontramos ainda, ou tivemos a oportunidade de estar com pessoas, mas não as encontramos. Por que isso? Porque você precisa acender a luz para enxergar essa pessoa.
Iluminados e Iluminantes. Queiramos. Iluminuras, arandelas pelas ruas do mundo. Sejamos.

Com meu carinho de sempre,


Rafael Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário