sábado, 5 de janeiro de 2013

Retorno


Cá estou eu vivendo a mística dos retornos, precisei coragem para chegar e adentrar os labirintos do tempo e rever coisas em meu coração, sentir saudade de pessoas que partiram e aprender que ando mais necessitado de passado do que de futuro. O futuro não existe e por isso me imagina. O passado sabe quem sou. Rever minha vida neste ano que passou é vontade de acertar o que errei, e aperfeiçoar o que faço de bom para continuar fazendo com o mesmo sorriso e o mesmo amor, o passado é o guardião de minhas memórias por isso retorno para recordar lembranças que me confessam.
O choro da saudade é inevitável, só que ama chora. Não por fraqueza, mas porque amou. Chorar de saudade que tem importância em minha vida e trazem um significado para vida toda, e com isso aprendo as simetrias de minha vida para voltar ao cordão de minhas origens e pisar as areias brancas da cidade que viu nascer; de pessoas que sabe quem sou e me ensinam quando erro, e fazem por que me amam, esses são meus amigos. Mudar de vida e deixar para traz o que não soube ficar, o que não soube compreender, o que não soube ser amigos esses passam assim como o rio segue seu curso de vir a ser, de desaguar no mar e ser por completo.
Em minha vida estou sempre partindo, estou sempre chegando é engraçado, mas desaprendi de ficar minha vida é uma aventura onde renovo a cada dia o compromisso de ser inteiro ainda que no fragmento que fica na estadia daquele encontro. Em meu coração levo um pouco de cada chão pisado, de cada amigo conquistado mesmo que seja num intervalo de um chegar e outro partir, de um encontro ainda que pequeno e mesmo assim há um parentesco espiritual que nos aproximou mesmo que para uma conversa curta ou longa.
Sigo minha vida quarado de sol, molhado de chuva, alma lavada por cada lagrima, cada sorriso que vi brotar em cada rosto. Eu sou um andarilho nesse mundo de meu Deus, onde descobri desde cedo que as belezas da vida me chamam, grita meu nome e eu vou porque depois de muito andar de vasculhar as estradas e destinos tantos descobri que o melhor lugar do mundo sou eu mesmo.
Rafael Camargo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário