sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Palavras...


Hoje eu gostaria de dizer, mas não sei o que, hoje só sei sentir... Deus entende o que estou sentindo.
Sentir é uma forma de descobrir as palavras antes de serem ditas para alguém que precise escutar o que ninguém foi capaz de dizer. Dizer é um ato que de coragem que se exprime em palavras para explicar o que a pessoa sente sem banalizar o seu sentimento. Sentimento precisa ser cultivado, pois é algo intimo que se expressa ao outro, e quem diz acredita ter uma resposta para aquilo que foi dito. Palavras precisam ser revestidas de graça a outra que escuta. Não simplesmente um dizer qualquer o mundo está cheio de qualquer, precisamos dizer aquilo que precisa ser dito sem medo.
Como é bom escutar do outro aquilo que Jesus tem para nos falar, e isso exige coragem para falar ao outro aquilo que ninguém soube dizer, pois faltou silencio para saber ouvir; se falta silencio também não vão saber sentir e não vão saber falar.
Faça como Drummond nos ensina. Antes que o poema aconteça que aconteça em mim, antes de falar que fale em mim... Isso é uma maneira sabia de saber o que vai dizer por que soube ouvir a voz de Jesus e soube sentir no mais profundo da alma. Palavras constroem grandes histórias de Amizade e Amor. A palavra que proferimos pode construir ou destruir alguém... A escolha é sua.
Se as palavras faltarem... Seus olhos nunca faltaram...

Com Carinho.
Rafael  Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário