segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sobre, pontes, passagens e definitivo.

Amor que é amor dura uma vida inteira. Se não durou é porque nunca foi Amor, sempre foi paixão.
É com essa frase que começo a rabiscar algumas palavras, na tentativa de falar sobre pontes, passagens e definitivo. Há muito tempo que vem sendo gestado isso em meu coração. Aqui falo de pessoas que passam pela nossa vida fica algum tempo e depois vão embora, outras permanecem e celebramos juntos a alegria de SER AMIGO.
Muitas pessoas já passaram em minha vida, para algumas fui passagem alguém que precisava de uma palavra que bem aventurasse sua vida, um olhar ou até mesmo um abraço que confortou seu coração e sua vida. Para outras fui ponte, uma estadia mais demorada onde renderam algumas conversas que puderam iluminar suas vidas. Espero que cada uma delas persevere na luta diária de santidade e felicidade.
Para poucas pessoas fui definitivo, pois estas se tornaram meus AMIGOS na TOTALIDADE de ser um AMIGO, aquele que respeita os limites e com isso a AMIZADE se fortalece mais e mais. E juntos celebramos as conquistas, alegrias e tristezas, pois foi na experiência da vida que fui capaz de reter considerações que vão moldando o que somos e aquilo que desejamos ser. É vivendo que descobrimos o que somos, pois para viver precisamos escolher. Somos na vida aquilo que escolhemos ser.
A espera é uma necessidade vital. Esperamos o amanhecer. Esperamos o entardecer. Esperamos a cicatrização da incomoda ferida. Esperamos o Amor. Guimarães Rosa dizia que esperar é reconhecer-se incompleto. É na consciência de nossa incompletude que a espera ganha mais significado. O futuro existe.
A vida requer cuidado. Os Amores e Amizades também. Pontes, passagens definitivo na vida de quem passa por nós. Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Essa frase de Felipe Cortelline Roque é uma verdade, nunca vamos embora da vida de ninguém sem levar um pouco delas coma gente. Espero que as pessoas que passaram em minha vida tenham a oportunidade de levar a luz de ressuscitado que carrego essa é minha missão.
Termino com uma frase de Rubens Alves:
Na sala de visita as crianças se comportavam bem, eram só sorrisos e todos usavam mascaras. Na cozinha era diferente: a gente era gente mesmo fogo, fome e alegria.

Rafael Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário